sábado, 20 de agosto de 2016

Audiência discutiu parcerias paras os Planos de Saneamento do Sul da Bahia

O presidente da Amurc e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, Lenildo Santana participou esta semana de uma audiência com o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Bahia, Cássio Peixoto, em Salvador. O objetivo da reunião foi apresentar uma proposta de parceria para financiamento na elaboração dos planos de Saneamento Básico dos municípios que compõe o Território Litoral Sul.
Durante o encontro, que contou com as presenças do deputado estadual, Rosemberg Pinto e do presidente do Comitê de Bacias do Leste e coordenador do Consórcio, Luciano Veiga, o secretário Cássio fortaleceu o apoio do Estado com o projeto apresentado pelo Consórcio, e se colocou a disposição para conseguir os recursos necessários para elaborar os Planos de Saneamento.

O Consórcio já vem desenvolvendo as atividades para elaboração dos planos nos municípios consociados, tendo em vista a situação financeira que os municípios vêm passando. “A necessidade dos municípios terem seus planos concluídos é vital para que os mesmos possam pleitear recursos, tanto para resolver os problemas da área de resíduos sólidos quanto de saneamento”, declarou Luciano Veiga.
O presidente da Amurc e do CDS-LS considerou o encontro positivo, e destacou que “essa oportunidade permitirá ao Consórcio ser um instrumento de execução no atendimento das demandas apresentadas pelos municípios. Atende também, a uma exigência legal da Lei nº 11.445/2007, que orienta a construção dos planos”.
A efetivação dos Planos contribuirá para a proteção e melhoria da qualidade dos recursos naturais da região, que compõe a Bacia Hidrográfica do Leste. Nesse contexto, as ações em parceria com o CDS-LS, a Amurc e o Governo do Estado fortalecerão as atividades que visam investimento em obras de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem.
 Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...