terça-feira, 10 de novembro de 2015

PT, PMDB e PP não querem devolver dinheiro roubado da Petrobras.

O Ministério Público Federal já avisou que vai atrás de PP, PMDB e PT buscar o dinheiro que estes roubaram da Petrobras, fazendo-os ressarcir os cofres públicos. São centenas de milhões em propinas que inviabilizam o funcionamento dos mesmos, especialmente em ano eleitoral.

Do Painel da Folha

Recuperação judicial A informação de que o Ministério Público pretende cobrar de partidos o dinheiro desviado na Lava Jato e responsabilizá-los pelo esquema de corrupção tem potencial para varrer do mapa político gigantes como o PT e o PMDB. Ciente do perigo, o petista Rui Falcão, presidente nacional da sigla, buscará os dirigentes dos demais partidos para alinhavar uma reação conjunta. Mesmo que não percam o registro, o mero ressarcimento inviabilizaria a sobrevivência dessas legendas. 

Massa falida A ordem é combater a tese dentro e fora da Justiça. Se nada disso adiantar, a solução poderia culminar, no limite, na criação de um novo partido, deixando a dívida para trás.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...