quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eleições na OAB-BA: Luiz Viana tem 61,6% e Carlos Rátis, 29,9%, mostra pesquisa.

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Eleições na OAB-BA: Luiz Viana tem 61,6% e Carlos Rátis, 29,9%, mostra pesquisa.

Eleições na OAB-BA: Luiz Viana tem 61,6% e Carlos Rátis, 29,9%, mostra pesquisa.

Pesquisa divulgada pela chapa do candidato à reeleição na presidência da seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana, e realizada pelo Instituto Dataqualy, aponta o quadro favorável à sua reeleição. De acordo com a pesquisa, Viana ampliou o percentual para 61,6% das intenções de voto válidas dos advogados em relação aos 54,7% da primeira pesquisa, divulgada em 14 de outubro.

A percentual é referente à pesquisa estimulada, quando são indicados os nomes dos candidatos. Nesse cenário, Carlos Rátis subiu de 22,8% em outubro para 29,9%. José Nelis, com 5,2%, e Fabiano Mota, com 3,3% das intenções de voto completam o quadro de candidaturas.

Na pesquisa espontânea, considerando apenas os votos válidos, Luiz Viana novamente obteve o dobro das preferências do oponente mais próximo. Viana ficou com 60,2%, Rátis 30,9%, José Nélis 5,4% e Fabiano Mota 2,3%.

Quando computados as opções de nulo, branco e não sabe, que somaram 18,2%, a tendência de vitória com larga vantagem do candidato da Chapa Mais OAB 86 não se alterou na estimulada, onde Luiz Viana bateu 50,4% contra 24,4% de Rátis, 4,2% de José Nélis e 2,8% de Fabiano Mota. Na espontânea não foi diferente: Viana teve 40,4%, Rátis 20,8%, Nélis 3,7% e Fabiano 1,5%. Brancos, nulos e não sabe: 32.7%.

A consulta eleitoral realizada pelo Instituto Dataqualy tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a um intervalo de confiança de 95%. De acordo com as regras da eleição da OAB Bahia, o prazo para divulgação de pesquisas se encerrou hoje, 10 de novembro, 15 dias antes do pleito marcado para 25 de novembro.

O candidato da Chapa Mais OAB, Luiz Viana, ainda foi apontado como o vencedor das eleições por 65,4% dos entrevistados, contra 14,8% de seu principal adversário, Carlos Rátis. “Fico feliz com o resultado da pesquisa, mas eleição se ganha na urna. Vamos continuar trabalhando para que se confirme esse resultado no dia 25 de novembro”, comenta Luiz Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...