terça-feira, 10 de novembro de 2015

AEROPORTO DE ITABUNA DEVE FUNCIONAR

Aeroporto de Itabuna há mais de 15 anos sem funcionar, por descaso de politicos locais e do estado 
A expectativa do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna, venha novamente a operar, poderá acontecer com a transferência da administração do Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, da Infraero para o Estado. Essa informação foi dada ontem (09) na reunião ordinária da Associação Comercial de Itabuna, através do Comandante Assis.

O problema é que o Aeroporto de Ilhéus ficara sem instrumento para pouso e decolagem noturna. Por esse motivo várias empresas aéreas – entre elas – a TAM, a GOL e a AVIANCA, depois do por do sol, já não realizam esse procedimento, sendo transferido para o aeroporto de Comandatuba, no município de Una, Só a AZUL, no momento, com dificuldade continua a descer em Ilhéus à noite. Convenhamos: o que é um risco.   De Comandatuba para Ilhéus o transporte é feito através de topic.

Outra novidade é que, com a mudança de administração do Aeroporto Jorge Amado para o Estado, o Aeroclube deverá funcionar no Aeroporto de Itabuna. Nesta mudança, o estado vai injetar recursos no Aeroporto de Ilhéus! Com isso, com certeza, o novo Aeroporto Internacional que ficaria localizado nas imediações da Ceplac/Uesc, ganhará o caminho do: “só Deus que sabe!”.   


Mesmo com a inércia dos políticos de Itabuna, principalmente, por parte do Prefeito, mas com a luta da ACI, os empresários estão confiantes de que o aeroporto volte a operar. Muita gente está lutando para isso, que diga o Comandante Assis, apesar da área está sendo invadida com o incentivo de políticos influentes de Itabuna   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...