sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Teori manda soltar executivo da Odebrecht parceiro de Lula

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Teori manda soltar executivo da Odebrecht parceiro de Lula

Teori manda soltar executivo da Odebrecht parceiro de Lula

Diretor da Odebrecht acompanhava Lula em viagens ao exterior
Alexandrino Alencar foi preso em junho deste ano
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a libertaçao de Alexandrino de Salles Alencar, ex-executivo da empreiteira Odebrecht que sempre acompanhava o ex-presidente Lula emviagens ao exterior para, segundo suspeita o Ministério Público Federal, fazer lobby em favor da empresa.

Conversas telefônicas entre Alexandrino e Lula, interceptadas pela Polícia Federal, mostram uma relação de muita proximidade entre os dois. A PF inclusive anexou aos autos da Operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato, a íntegra da transcrição de um diálogo do ex-­presidente Lula com Alexandrino Alencar.

Trecho do telefonema de Lula a Alexandrino
Segundo a PF, na noite de 15 de junho de 2015, às 20h06, uma pessoa que se identifica por ‘Moraes’ telefona para Alexandrino Alencar e passa a ligação para o ex-­presidente. O número do telefone usado por ‘Moraes’ é do Instituto Lula, em São Paulo, afirma relatório final de interceptações telefônicas no inquérito que mira a maior empreiteira do País. A conversa durou 3 minutos e 42 segundos.

A PF não grampeou o ex-­presidente. O alvo era Alexandrino, que acabou sendo preso preventivamente quatro dias depois. “Na conversa Lula e Alexandrino abordam sobre a temática do seminário promovido pelo Valor Econômico, intitulado de “Uma agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços”, tratando dos polêmicos financiamentos do BNDES às empreiteiras brasileiras, incluindo a Odebrecht. (Diário do Poder)(Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...