sábado, 3 de outubro de 2015

POR QUE VANE NÃO ELOGIA O TRABALHO DE ERIC ETINGER?

DEU NO BLOG DO GUSMÃO- Por - Thiago Dias
Exibindo Ettinger e Vane Imagem de Pedro Augusto.jpg


O prefeito Claudevane Leite (PRB) elogiou o desempenho do médico Paulo Bicalho como presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), especialmente pelos bons resultados alcançados pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). “Bicalho é um presente para Itabuna”, disse em visita à unidade nessa quinta-feira (1º).

A pergunta é: por que Vane não elogia o secretário de saúde Eric Ettinger com o mesmo entusiasmo? O prefeito é generoso nos elogios a Bicalho: “É homem íntegro que, em meio à crise e à falta de recursos, conseguiu mudar a realidade do Hospital de Base”, mas não exalta o trabalho de Ettinger numa das principais pastas da gestão.

Parte do subfinanciamento a que Vane se refere se deve à relutância de Ettinger em aumentar os repasses do município para o HBLEM. O prefeito prometeu pedir os recursos ao governo estadual. Como já informamos, o secretário privilegia a destinação de verbas para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, instituição que dirigiu antes de assumir o cargo público.

Apesar do aumento significativo dos recursos que recebe do SUS, a Santa Casa não consegue atingir os bons resultados do HBLEM. Talvez por isso o prefeito não dedique elogios rasgados ao secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...