quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aleluia parabeniza governo do PT pelo ''aniversário da mentira'' da ponte Salvador-Itaparica

A ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica tinha previsão de ser inaugurada em 2013, segundo promessa do então governador Jaques Wagner, feita em 2009. Ninguém fala mais nada da ponte...

Assista ao final da matéria o vídeo do sonho da ponte Salvador-Itaparica. Vídeo da propagando do governo.
Se a promessa de campanha do então governador Jaques Wagner (PT), em 2009, tivesse sido cumprida, a ponte Salvador-Ilha de Itaparica, com 14 quilômetros de extensão, seria inaugurada pelo governo da Bahia até o final de dezembro de 2013 (confira o vídeo ao final da matéria). 

Como o projeto o governo não conseguiu tirar do papel, em agosto de 2014 o então secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, anunciou à imprensa que as obras do empreendimento seriam iniciadas em agosto de 2015. Mas até agora, nada. E o governo baiano já não fala mais no projeto e nem a ''grande imprensa'' divulga alguma coisa.

Nesta quarta-feira (30), o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, parabenizou de forma irônica o governador Rui Costa (PT) pelo aniversário ''de mais esta mentira do PT”.

“Daqui a pouco vamos comemorar uma década da mentira do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), da duplicação da ponte do Pontal e da estrada Ilhéus-Itabuna. Desde as eleições de 2006, a proposta de governo do PT tem sido sempre mentir. Que o diga a presidente Dilma Rousseff, não é, Rui?”, diz Aleluia.

Leia também:

• Prometida por Wagner para 2013, ponte Salvador-Itaparica não saiu do papel.

Para o líder democrata, o tempo é o senhor da razão e está provando que mentira tem perna curta. “Governador, o senhor que foi o fiel escudeiro de Wagner e lhe deve a eleição, tente fazer diferente, pelo menos, na segurança pública”. Aleluia lamenta que esteja estampada hoje, na primeira página da Folha de São Paulo, a vergonhosa posição da Bahia entre os estados que menos investem no combate à violência.

“O investimento da Bahia em segurança é R$ 18 milhões a menos do que o da Paraíba, que tem uma arrecadação bem inferior à baiana. Uma vergonha”, reclama Aleluia. Na avaliação dele, essa falta de prioridade do governo petista no enfrentamento da bandidagem explica o terror em que o povo vive em todo o estado, onde assassinatos acontecem a cada hora. “Governador, segurança pública é coisa muito séria. Por favor, não me venha com mentiras. Trabalhe de verdade!”.

Assista abaixo ao vídeo da "ponte" Salvador-Itaparica prometida pelo Governo da Bahia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...