sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ITAMARACÁ PODE FICAR SEM AGUA POTÁVEL NO PRÓXIMO VERÃO



Devido ao rompimento da barragem do rio Piabanha, no Distrito de Itamaracá, principal afluente, hoje, do rio Cachoeira, a cerca de cinco anos,  população daquela Distrito poderá ficar sem água no próximo verão.

Esta é uma grande preocupação de sua comunidade que vem sendo castigada pelo Prefeito do “Avanço”, Vane Renascer, da Igreja Universal do Reino de Deus que fez também com que, o Posto Médico de Itamaracá, só funcione uma vez por semana, com apenas, a distribuição de dez (10) senhas semanais. O que prejudicou toda a área rural da região Oeste. E uma tristeza! Essa é a Itabuna que o povo não esperava, sempre muda e vem o pior!

Para o radialista Valter Barbosa, que reside no Distrito, e fez um excelente trabalho à sua comunidade nas gestões anteriores, Itamaracá está completamente abandonado, e preocupado diz: “Se o prefeito ou a Emasa não consertar a barragem, vai faltar água para nossa população”.  

Chantagem do Governo do PT

O mesmo vai acontecer em todo o município de Itabuna se a construção da barragem em Itapé não acontecer.

A polêmica é que a obra estava sendo realizada no governo, anterior, do PT e sem explicação de repente parou!. Com o governo, atual, que  também é do PT, que se transformou em uma maldição para este país, diz que só retornará a construção, se a EMASA-Empresa Municipal de Água e Saneamento de Itabuna, retornar ao seu governo. Isso é, uma grande chantagem e tirania...

E que sofra o povo desta cidade, que elegeu o PT, por doze anos!

  

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...