quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Em Coletiva de Imprensa a 19ª Festa da Paz é oficialmente lançada em São Desidério

Na manhã desta quarta-feira, 02 a Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura divulgou á toda imprensa regional as atrações e os preparativos para a Festa da Paz, que em sua 19ª edição já se consolidou com o maior evento musical do oeste baiano. O vice-prefeito, Reginaldo César, o secretário de Cultura, Enielton Rodrigues e o chefe de gabinete, Nerito Carvalho esclareceram os questionamentos aos sites e blogs presentes.

A 19ª Festa da Paz acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, no Coliseu da Paz, com bandas de renome nacional. Segundo Nerito Carvalho, o objetivo da Prefeitura é realizar uma festa que agrade a todos os gostos e idades, e que valorize os artistas locais. "O primeiro dia de festa, quinta-feira, 17 o show será comandado por bandas e artistas da terra,o segundo dia (sexta-feira, 18), a festa ficará por conta do forró das antigas, com as bandas, Limão com Mel, Matruz com Leite e Magnificos. Já no terceiro dia, no sábado, 19, será uma mistura de ritmos, com o axé do cantor, Tomate, do pagode baiano da banda, É o Tchan e o sertanejo Willian e Marlon e Elvis Elan. E no último dia de festa, o domingo, 20, durante a tarde a festa é dedicada às crianças com a personagem infantil, Pepa Pig, além do parque infantil e a distribuição de guloseimas. À noite acontecerá o show católico com o padre, Alessandro Campos", anunciou.
 
O secretário de Cultura, Enielton Rodrigues falou sobre a segurança e estrutura da festa. "Todos os anos a segurança é uma preocupação da organização e neste ano não seria diferente. Vamos reforçar o esquema de segurança, pois a cada ano o público aumenta, vamos manter a parceria com as polícias, Militar, Civil, Rodoviária Federal, Estadual, Corpo de Bombeiros e SAMU. Daremos continuidade com as campanhas de prevenção aos acidentes e o nosso objetivo é fazer uma festa segura e tranquila ao folião", destacou.


Segundo o vice-prefeito, Reginaldo César, é esperado nos quatro dias de festa, aproximadamente 40 mil pessoas, entre munícipes, visitantes de cidades vizinhas e até outros estados. "Nosso município detém de um enorme potencial turístico e nestes dias de festa, há grande procura pelos nossos atrativos, onde as pessoas conhecem as belezas naturais durante o dia e à noite se divertem no circuito", falou.

Um questionamento levantado ainda na coletiva foi sobre o transporte das pessoas de outras cidades, a qual foi esclarecido por Nerito Carvalho. "Nós fazemos parceria com a EMTRAM, que nos dias de festa, aumenta a frota, disponibilizando ônibus a cada 30 minutos", explicou. As autoridades abordaram também sobre os festejos religiosos, a Missa de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo, nos dias 19 e 20, respectivamente, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Por - : Adinete Batista -   Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...