segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Operação “Ilhéus em Ação” inicia suas atividades na Zona III

O trabalho na Zona III, que compreende a área norte da cidade, contempla inicialmente o Canal do Malhado. Na sequência, as atividades alcançarão as partes altas de Ilhéus, como os altos Nerival, Soledade, Amparo e Coqueiro.  

Neste mês de agosto, a Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, programa coordenado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e voltado para o processo de reorganização do município, iniciou seus trabalhos na Zona III, área que inclui o bairro Malhado e os altos Nerival, Soledade, Amparo e Coqueiro. Nessa região, o trabalho consiste na limpeza de ruas, poda de árvores, limpeza de canais e consertos no sistema de iluminação pública.

O secretário de Serviços Urbanos (Secsurb), César Benevides, ressalta que, nesse primeiro momento da Operação “Ilhéus em Ação” na Zona III, as partes altas da cidade também começam a ser favorecidas. “Já iniciamos o trabalho no Alto Soledade, incluindo seus três acessos, com serviços variados de limpeza e melhorias no sistema de iluminação pública”, exemplifica o titular da Secsurb, salientando que, na sequência, as equipes se deslocarão para os altos Nerival, Amparo e Coqueiro.
Benevides destaca que, além de passar por uma grande limpeza, o canal do Malhado terá suas laterais revestidas de cimento. “Essa ação específica visa evitar o crescimento do mato e, com isso, prolongar a durabilidade dos serviços”, informa, acrescentando que a intervenção contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.
Parceria - Ao fazer um breve balanço do trabalho desenvolvido até o momento, o coordenador da Operação “Ilhéus em Ação”, Carlos Machado (Cacá), chamou atenção mais uma vez para a importância da parceria popular. “Um município só é transformado com a ajuda de todos. Nesse esforço monumental de reorganizar a nossa cidade, precisamos do apoio de todo mundo. Além do governo, é fundamental contarmos também com a participação da comunidade, dos nossos visitantes e dos diversos segmentos organizados”, comenta.
Nesse sentido, prossegue o vice-prefeito de Ilhéus, “gostaria de pedir, mais uma vez, o apoio maciço da nossa população. Além de colaborar diretamente com esse processo de reconstrução, é fundamental que o povo ilheense seja um agente fiscalizador desse trabalho, um grande contribuinte desse grande esforço. Tudo isso para que a cidade continue avançando”, ratifica Cacá.
Zonas – A Zona I da Operação Ilhéus em Ação compreende a zona sul da cidade, incluindo o Pontal, Avenida Lomanto Júnior, São Francisco, Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória. Já a Zona II abrange as artérias do centro histórico, a Conquista e as avenidas Soares Lopes e Princesa Isabel. Por sua vez, a Zona III vai trabalhar em toda a região norte e, por fim, a Zona IV contemplará os distritos e os bairros Salobrinho e Banco da Vitória.
 Da - Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 31.08.15

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...