sábado, 5 de setembro de 2015

Dilma dá golpe nas Forças Armadas.

SÁBADO, 5 DE SETEMBRO DE 2015

No último dia 3 de setembro, Dilma Rousseff  emitiu o decreto 8.515, que entra em vigor em 14 dias, que transfere para o Ministro da Defesa todas as nomeações, promoções e movimentações do pessoal das Forças Armadas. Basicamente toda a gestão de pessoal. Leia aqui. Fica revogado o decreto 2.790, de setembro de 1998, que dava estas prerrogativas aos comandantes das três armas. As Forças Armadas, comandadas por gordos, pançudos e cansados generais aceitaram passivamente as mudanças. E tem gente que fala em intervenção militar, quando vemos nossos comandantes dobrando a espinha para um sujeito como Jacques Wagner.

Mais democracia.

Ontem, tivemos o prazer de ouvir as explicações do jovem procurador da República Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmando que a denúncia criminal contra o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, mostra que o País ‘tem um problema que corrói a nossa democracia’. Ele ressaltou o peso político na Petrobrás do ministro mais poderoso do primeiro governo Lula (2003/2006).

“Se eu fosse olhar para o significado dessa denúncia, o que ela me mostra? Ela me mostra que nós temos uma pessoa que foi a pessoa número 2 do nosso País envolvida no esquema de corrupção. Isso mostra que nós temos um problema que corrói a nossa democracia, nós temos um problema que consiste num governo que não é para o povo, como a democracia deveria ser”, cravou o procurador da Lava Jato.

Na avaliação de Deltan Dallagnol, ‘é um governo para fins particulares, para o estabelecimento de um capitalismo de compadrio, em que o empresário e o agente público alcançam benefícios mútuos para o seu próprio bolso em prejuízo de toda nossa população’. “Quando eu vejo esse problema de democracia, o que me vem a mente a solução é mais democracia”, pregou o procurador, durante entrevista em que divulgou os detalhes da denúncia formal contra Dirceu e outros 16 alvos da Lava Jato. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...