terça-feira, 25 de agosto de 2015

Souto propõe projeto para incentivar a geração de energia fotovoltaica

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que institui a política estadual de incentivo à atividade de geração de energia fotovoltaica. O objetivo é fazer com que haja estímulo tributário a esta atividade na Bahia.
 De acordo com o parlamentar, esse projeto é um incentivo para diminuir o consumo de diferentes fontes de energia, os investimentos e a implantação dos sistemas de energia fotovoltaica. “Precisamos também englobar o desenvolvimento tecnológico e a produção de energia fotovoltaica para auto consumo em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários e industriais”, destacou.
 A energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.
 Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM)


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...