sábado, 9 de maio de 2015

“DESCONTRUSTAÇÃO DE UM SONHO” LIVRO DO MEDICO PAULO SAMPAIO LANÇADO EM IBICARAÍ

Em Salvador
Com o salão nobre professor Oscar Queiroz Matos, totalmente tomado, na Câmara de Vereadores, ontem (08), às 20h, foi lançado na cidade de Ibicaraí, o livro: “Desconstrução de um Sonho” do médico psiquiatra/escritor, Paulo Sampaio.

Paulo Sampaio filho de Ibicaraí saiu jovem dessa cidade, mas nunca esqueceu à sua origem.  Agora de retorno,  como um grande homem de medicina e escritor, lança e autografa a sua obra, junto aos seus conterrâneos, após lançar o mesmo livro em Salvador, um dia antes. Obs: Fotos no TribunadeIbicaraí

Hoje, radicado na capital paulistana, o médico/escritor, que presta serviços em muitos manicômios, sentindo a falta de lei e amparo constitucional, para esses desgraçados demandados pela sorte, resolveu escrever o livro, para chamar a atenção do descaso, por parte dos governantes, onde os portadores dessa enfermidade são jogados ao abandono, a tortura, ao léu, provocando, as vezes, precocemente, sua morte devido a falta de atenção com o tratamento, “que não são culpados de obterem a doença” ressalta o escritor, que vive esse problema na carne e na sua alma e pede justiça!

O lançamento foi coroado de êxito, contando com a presença do prefeito Lenildo Santana. Josseone, Santos Carvalho, presidente do Legislativo, diversos setores da  imprensa local e regional, amantes da literatura e o Clube do Poeta Sul da Bahia, que através dos poetas: Clovisnaldo Argolo, Joselito dos Reis e Antonio Oliveira, juntamente, com poetas locais: professora Ziza, Calango e Lôla, abrilhantaram a noite de autografo, com um toque especial de “recital de poesia”. O  que deixou o escritor e a sua família, presente, muito feliz.

O livre, tem a apresentação da jornalista Heloísa Gerbasi Sampaio, que é irmã de Paulo Sampaio, quando na oportunidade discorreu sobre alguns trechos da obra, como surgiu  ideia e a sua importância, principalmente, para os colegas comunicadores, para divulgarem e compartilharem “o livro”. Pois, trata-se também da falta de humanidade, conhecimento dos governantes com os portadores dessa doença; “Um problema que é sério e merece mais atenção por parte do governo e de todos nós” disse.

Por falar nessa questão, o único hospital psiquiátrico de Itabuna (São Judas Tadeu) fechou as suas portas em Itabuna, recentemente, deixando muitos enfermos sem tratamento, o que está trazendo muita preocupação à sociedade local, que vê nas ruas da cidade aumentar o número de portadores mentais a cada dia.

O cerimonial foi realizado pelos comunicadores Roédson Trindade (Assessor de comunicação do município)  e Paulo Lima (TV Itabuna, canal fechado) e de grande audiência em Itabuna.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Mensagens de celular mostram Motta tratando de negócios milionários com Vorcaro

Operação envolve empréstimo ao menos de R$22 milhões do Master. Hugo Motta, presidente da Câmara, e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso por...