quinta-feira, 9 de abril de 2015

Evento de cultura pop acontece em Ilhéus

Voltado para o público nerd/geek, o Yin Yang Festival acontecerá no dia 24 de maio no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento que nos anos anteriores aconteceu em Itabuna, promete nesta terceira edição, transformar a Princesinha do Sul em um cenário da cultura pop oriental, reunindo em só local diversas atrações para os fãs de literatura, cinema, animes, música, mangás e histórias em quadrinhos.


            De acordo a RNK, equipe organizadora do evento, a expectativa é de que neste ano mais de mil e quinhentas pessoas compareçam ao festival, superando assim o número do ano anterior (mil pessoas). Para atender todo este público a programação do YYF oferecerá diversas atividades: campeonatos de games, concurso de desenho, oficinas de roteiro e ilustração, RPG, concurso cosplay, além da presença de estandes especialistas na venda de produtos personalizados.

Para os amantes da cultura pop oriental, outro elemento da programação muito esperado são as palestras e os bate-papos com os convidados especiais que se destacam no cenário pop nacional, para este YYF já estão confirmadas as presenças de: Nilton Viana, criador da página Raposinha Sapeca; a cosplayer Pandy, Vencedora do Campeonato Mundial no Japão em 2008; Bruno Pazzim e Tiago Diemer, a dupla de cosplayers que representaram o Brasil no Campeonato Mundial em 2014; além da presença do Conselho Jedi Salvador, atração destinada especialmente para os fãs de Star Wars da região.

Os ingressos (pré-venda) para o Yin Yang Festival custam R$15,00 e já podem ser encontrados nas lojas parceiras do evento: Camiseteria (Itabuna) e na Lanyllas (Ilheús) ou pelo site: www.gorockbee.com/yinyangfestival2015. O evento conta ainda com o apoio da Space Games e Informática, A Paulistinha, Dj Djavan e  a Escola de Cursos Profissionalizantes On byte. Mais informações através dos telefones (73) 9152-0214 / 9164-9585, ou acessando a página do evento no Facebook: Yin Yang Festival - 3ª Edição.



Por - Jéssica Santos 
Fotos por: Site Hoje Tem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...