quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado pede concurso público para a Ceplac

O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) fez discurso esta tarde (09/04) no plenário da Câmara dos Deputados apelando ao governo federal e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que  “realizem imediatamente concurso público para a Ceplac-Bahia”. 
Ocorre que há 24 anos não há concurso para o órgão sediado na rodovia entre Ilhéus e Itabuna e em 2016 a situação ficará caótica pois mais de 60% dos funcionários atuais estarão sob aposentadoria compulsória. Ou seja, como afirmou o deputado, “vão faltar profissionais em todos os níveis e este é um quadro nada promissor para responder às renovações tecnológicas e de mercado de um órgão como este precisa, de constante oxigenação”.

Davidson Magalhães falou da importância da Ceplac para o desenvolvimento do plantio e industrialização do cacau na Bahia. Desde 1957 a Ceplac acumula conquistas e promove atividades de pesquisa, extensão rural, educação e preparação agrícola. “Já faz parte da vida cotidiana da região. Mas para que isto tudo continue e se aprimore é preciso dar especial atenção ao seu quadro de profissionais”, frisou o deputado.
Ele finalizou dizendo que “caso não ocorra o concurso público, a Ceplac fica fragilizada o que, evidentemente, afetará toda a cadeia de produção do cacau. E isto não podemos permitir”. 
Da  ASCOM Davidson Magalhães (ascom.davidsonmagalhaes@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...