sexta-feira, 20 de março de 2015

Sistema de vídeomonitoramento do comércio é debatido em Ilhéus

Inicialmente, a ideia é que as câmeras sejam instaladas nas ruas Dom Pedro II e Marques de Paranaguá
 O secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Garcia, participou na manhã desta quinta-feira (19) de reunião com o objetivo de debater o projeto de vídeomonitoramento do centro comercial da cidade. O encontro, que aconteceu no distrito industrial da cidade, contou com a presença de representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus), Polícia Militar e imprensa local. Na oportunidade, Os convidados foram recepcionados por Sérgio Toledo, diretor de logística da Livetech da Bahia, empresa que atua na montagem de equipamentos de segurança.

 O projeto de videomonitoramento, que visa oferecer mais segurança, tranquilidade e bem estar para comerciantes e consumidores do centro comercial da cidade, é resultado de uma parceria da CDL, ACI (Associação Comercial de Ilhéus), Prefeitura Municipal e comerciantes. “Esta é uma iniciativa que tem tudo para melhorar de forma significativa a sensação de segurança no comércio. Como sabemos, nas cidades onde esse sistema foi instalado, o percentual de delitos, estatisticamente falando, foi reduzido de forma considerável”, lembra o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia.
Os representantes das entidades presentes ao encontro, que integram o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Ilhéus, informaram que a ideia inicial é instalar as câmaras de monitoramento nas ruas Dom Pedro II e Marques de Paranaguá. “A partir daí, o objetivo é que os demais comerciantes sejam contagiados para que, assim, o sistema possa chegar a todas as áreas do comércio central e, no futuro, ao comércio dos bairros”, espera a gerente de Relacionamento e Negócios da CDL, Fabíola Gil.
Outra possibilidade cogitada nas primeiras reuniões é que a central de monitoramento seja instalada em uma das salas da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), situada no centro da cidade, sob a operação e coordenação da Guarda Municipal.
Visita - Ficou acertada a visita de um dos técnicos da Livetch a Ilhéus no próximo dia 6 de abril. “Durante esta visita, ele fará a identificação, in loco, dos equipamentos necessários para a montagem do sistema piloto de vídeomonitoramento do centro comercial”, explicou o diretor Sérgio Toledo.
O encontro também foi prestigiado pelo radialista Gil Gomes, o 2º vice-presidente da CDL, empresário Paulo Sérgio dos Santos (Ceo), a tenente da Polícia Militar, Priscila Filho (68º Companhia Independente), e o representante do Sicomércio, Carlos Silva.
   Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 19.03.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...