sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeito envia anteprojeto de lei para reajustar salário de servidores



O Prefeito de Canavieiras, Almir Melo, enviou, quinta-feira (19), anteprojeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a majoração dos vencimentos de funcionários municipais efetivos. A proposição alcança o grupo de servidores que percebiam um salário mínimo em 31 de agosto de 2014, cujos salários foram corrigidos em setembro do ano passado.
Segundo o prefeito, este novo anteprojeto também vai beneficiar esses servidores com o índice de 10% sobre o valor atual dos seus salários, após a apreciação e aprovação dos vereadores canavieirenses. “Nós elaboramos esse anteprojeto com a finalidade de corrigir um descaso histórico com os servidores municipais que recebem um salário mínimo mensal como remuneração e que durante 12 anos não foram agraciados com qualquer aumento salarial”, ressaltou Almir Melo.

A proposição, segundo Almir Melo, é corrigir um erro histórico, no sentido de proporcionar uma remuneração digna aos servidores que recebem um salário menor. A proposta contida no Anteprojeto de Lei, no entender do prefeito, não repõe, de imediato, as perdas de 12 anos, mas é o que o município pode oferecer no momento.
A Prefeitura de Canavieiras mantém o pagamento de seus compromissos com fornecedores e servidores em dia, apesar das dificuldades ocasionadas pela diminuição da receita com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPTU). A desoneração dos índices desse tributo sobre alguns produtos causou a diminuição da receita.
Em vista dessas dificuldades vivenciadas pelos municípios, o Governo da Reconstrução realizou um amplo planejamento com a finalidade de adequar as despesas às receitas. Ao lado disso, também buscou ampliar a base tributária municipal, aumentando a arrecadação municipal sem a necessidade de aumentar os índices dos tributos.

Guarda Civil Municipal recebe novo fardamento

A Guarda Civil Municipal de Canavieiras recebeu fardamento novo e completo, dentro do programa de qualificação e valorização da categoria. Os uniformes, referentes ao exercício de 2015, foram entregues aos 24 guardas da coorporação. São 48 kits de uniforme, incluindo boina, camisa, calça, gandola, além do coturno.
O prefeito Almir Melo afirmou que está empenhado em investir na estrutura e formação da guarda: “Queremos trazer um aparato não apenas na estruturação física, mas também de conhecimento e dar condições para que nossa guarda municipal não fique tão limitada em suas funções”, explicou.

Além de apoiar as ações de segurança pública no município, a Guarda Civil Municipal também atua no na fiscalização e proteção do Patrimônio Público Municipal, um dos seus objetivos de criação. Outra atividade que está sendo desenvolvida pela Guarda Civil Municipal é proteção dos veículos e estudantes universitários nos horários de embarque e desembarque, e dos alunos residentes no interior do município.
A segurança nas escolas da Rede Municipal da Educação também é outra atividade que está sendo desenvolvida pelos guardas municipais, através de uma ronda escolar e presença física nas escolas. Além da proteção ao patrimônio público, a presença dos guardas municipais também garante a segurança dos alunos, principalmente nos horários de saída do turno da noite.

A Guarda Civil Municipal foi implantada em dezembro de 2000, na gestão do prefeito Almir Melo. Para o prefeito, é importante que os guardas municipais não se limitem na vigilância dos bens públicos, mas que atuem, também, na prevenção da segurança: “Não queremos uma guarda municipal trancada, apenas vigiando o patrimônio. Precisamos de uma guarda mais ativa que, além de proteger o patrimônio público, também proteja a nossa sociedade”, enfatiza o prefeito.

Da assessoria de comunicação
por Walmir Rosário-(20-03-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...