quarta-feira, 18 de março de 2015

FERIADO AMANHÃ EM ITABUNA COMEMORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Foto arquivo
Por ser dia de São José, padroeiro da cidade, neste dia 19, em Itabuna será feriado. A programação  de São José que teve seu inicio no último dia 10, deste mês, se encerra amanhã, como o ponto alto das comemoração por ser o dia do Santo.

O final da programação de amanhã se resume em realização de Alvorada, às 5h com queima de fogos; Santa Missa Festiva, às 10h, e a grande e tradicional Procissão de São José, às 16h, percorrendo as principais Avenidas e Ruas, centrais da cidade.    

Na área rural, o homem do campo, por tradição do dia, e das chuvas, neste dia de São José, realizam a plantação do milho e feijão, visando as comemorações, também, de São João e  São Pedro. 

Comunidade católica de Itabuna
celebra o padroeiro, São José



        Milhares de fiéis católicos estarão reunidos nesta quinta-feira, 19 de março, para celebrar a Solenidade de São José, padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna. As festividades terão início às 5h, com alvorada festiva em vários paróquias da cidade. Às 7h, acontece a Missa Festiva e, às 10 horas, terá lugar a Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, com a presença do bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci Nicioli, pregador oficial da celebração.

        Ao final da celebração, o bispo diocesano concederá a Comenda de São José a três personalidades com relevantes serviços prestados à Igreja Particular de Itabuna. Recebem a condecoração o Frei Joaquim Camelli, o Monsenhor Sebastião Bezerra de Oliveira e o radialista Orlando Cardoso Melo. A programação terá sequência a partir das 14 horas, com a Missa de Romaria, para qual são esperados centenas de fiéis vindos de várias cidades da diocese e de municípios circunvizinhos. As festividades do Dia de São José, em Itabuna, serão encerradas a partir das 16 horas, com a Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento.

        Antecedendo o dia do padroeiro, os católicos itabunenses estiveram mobilizados durante o novenário que começou no último dia 10 e foi encerrado nesta quarta-feira, 18, com a Solene Celebração pelos 22 anos da Dedicação da Catedral Diocesana. Este ano a Festa de São José tem como tema central “Servir: eis a nossa missão”, fazendo alusão à Campanha da Fraternidade 2015.
__________________________________________
Paróquia Catedral de São José - Diocese de Itabuna
Pastoral da Comunicação
Por: Erivaldo Bomfim

18 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...