quarta-feira, 18 de março de 2015

Alunos da Unime recebem apoio de vereadores

O excesso de alunos em salas de aula, contrariando as normas do Ministério da Educação (MEC), e a precarização das instalações da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Itabuna, são apontados entre os principais problemas que hoje comprometeriam a qualidade de ensino na instituição. A situação levou os estudantes a protestar na semana passada, em mobilização que contou com o apoio do vereador Jairo Araújo (PCdoB).

Nesta terça-feira (17), por iniciativa de Araújo, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública com a participação de alunos e professores da Unime, e do coordenador do Procon no município, Marcos Bispo. O objetivo foi fazer um levantamento dos problemas existentes na instituição de ensino e, posteriormente, buscar soluções junto à própria Unime e ao MEC. Uma das propostas levantadas durante a sessão foi a de envolver representantes de conselhos de classe.
Para o estudante Gabriel Nascimento, presidente da Associação de Pós-Graduandos da Universidade Nacional de Brasília (UnB), que participou da audiência, as falhas existentes na Unime são comuns a outras instituições privadas de ensino superior. “Trata-se de um problema nacional e que deve ser denunciado”, afirmou.
Vereadores propõem a elaboração de um relatório sobre os problemas, que incluem salas superlotadas, banheiros danificados, acomodação de turmas em um galpão improvisado e sem instalações adequadas, e a falta de vagas no estacionamento. O que mais preocupa, de acordo com os estudantes, são as falhas que comprometem a qualidade do ensino.
“A empresa segue a lógica de reduzir suas despesas para maximizar os lucros, e aí a qualidade do serviço fica em xeque”, afirma Jairo Araújo. O vereador defendeu a mobilização dos estudantes, afirmando que eles devem ser “atores críticos da sociedade”. A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público acompanham a situação.

da Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...