sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vereadores de Itabuna visitam escola no Maria Pinheiro e ouvem comunidade

Ouvir a comunidade e conhecer a real situação da Escola Margarida Pereira (antiga Dom Ceslau Stanula), no bairro Maria Pinheiro. Esse foi o objetivo da visita realizada na manhã desta sexta-feira (27), por vereadores que integram a Comissão de Educação da Câmara de Itabuna. No início da semana, moradores do bairro fizeram um protesto contra as más condições do prédio que abriga a escola e exigiram da Prefeitura a realização de uma reforma.


Além de ter inspecionado a unidade da rede municipal de ensino, o vereador Júnior Brandão (PT), que preside a Comissão de Educação da Câmara, conversou com diretora da escola, professores e pais de alunos.  “De fato, o prédio necessita de uma intervenção urgente, principalmente na cobertura”. Por falha na execução de uma reforma, a parte superior do imóvel apresenta infiltrações, que atingem tanto a área destinada à recreação, como também salas de aula.

Na visita, Brandão estava acompanhado pelos vereadores Nadson Monteiro (PPS), vice-presidente da Comissão de Educação, e Chico Reis (PRP). O vereador Valter Socorrinho (Pros), segundo relator da comissão, foi representado pelo assessor parlamentar Ney Guimarães.

Brandão afirma que irá elaborar um documento e discutir com os demais membros da Comissão os encaminhamentos que serão adotados. Além de reclamar providências no que diz respeito à reforma da escola, o vereador diz que cobrará do governo municipal explicações sobre o porquê da interrupção das obras de reforma da unidade, iniciadas no primeiro semestre do ano passado.


Outra queixa ouvida pelos vereadores foi sobre a irregularidade do transporte coletivo no bairro Maria Pinheiro. A deficiência é motivo de queixa por parte de funcionários e alunos que moram em outras comunidades. Brandão diz que o problema será levado ao secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José, a quem solicitará um ajuste no itinerário dos ônibus que servem ao bairro, para coincidir com os horários de início e término das aulas. 

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...