quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bairros de Itabuna terão sessões itinerantes da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), confirmou nesta terça-feira (24), que a casa definirá uma agenda de sessões itinerantes nos bairros da cidade. A confirmação ocorreu durante entrevista ao programa Show do Jota Silva, na Rádio Jornal.

Segundo Aldenes, a intenção da Mesa Diretora é estreitar o relacionamento entre a Câmara e a população e estimular a comunidade a apresentar suas demandas aos vereadores. “Somos os representantes dos itabunenses e acreditamos na necessidade de criar mecanismos para fazer com que essa representação se torne cada vez mais efetiva”, afirma o presidente.


O modelo das sessões itinerantes vem sendo discutido entre a Mesa Diretora e a Secretaria Parlamentar da Câmara, com apoio do setor jurídico da casa. A intenção é utilizar um formato que favoreça ao máximo a participação popular, por isso o mais provável é que as reuniões nas comunidades sigam o rito de audiências públicas.


“Assim que definirmos o calendário de sessões, divulgaremos nas comunidades para que os moradores interessados em se manifestar possam se inscrever antecipadamente, já que essa é uma exigência do Regimento Interno da Câmara”, explica o presidente. A ideia é realizar as primeiras audiências nos bairros mais populosos e depois seguir para as demais comunidades. 

Da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...