quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jairo sugere atualização no regimento interno e lei orgânica do município

Para agilizar o papel do legislador, o vereador Jairo Araújo, sugeriu ontem, 25, na primeira sessão ordinária da legislatura 2015, a atualização dos regimentos internos e da lei orgânica do município, que além de entrar em consonância com constituição estadual e federal, permitirá maior agilidade nos processos internos e no acompanhamento das demandas da casa.  A proposta será analisada pelo presidente Aldenes Meira, que já encaminhou também, a proposta do concurso público. "O seu mandato à frente da presidência, já entrará para história com a realização do concurso público, e a atualização dessas leis somaria ainda mais na modernização da câmara." Disse o vereador Jairo Araújo.

Sessão especial vai tratar da violência em Itabuna
O vereador Jairo Araújo que presidirá a Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente, falou também do ato-protesto que aconteceu no último sábado, 21, que relembrou o trágico fato com o garoto Nadson. 
Na fala, o vereador reafirmou o apoio a família e completou: "Não se trata de estabelecer uma 'caça as bruxas', a sociedade não pode viver sem a autoridade policial, e respeitamos a corporação, mas é claro que a lei existe para ser cumprida e o que os pais de Nadson quer é que a justiça se manifeste e decida se ação foi legal ou foi uma atitude imprudente de quem estava na viatura."
O vereador Jairo Araújo solicitou ainda, ao presidente da câmara Aldenes Meira, a realização de uma sessão especial, - da Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente -, para que o poder legislativo dê a sua contribuição no que se refere a ações do combate a violência.
"Enquanto sociedade, nos só vamos superar o estado de insegurança e violência, quando a gente conseguir fazer um debate franco e aberto com o povo. Não podemos aceitar também os conflitos das facções com naturalidade, exclusivamente aqui em Itabuna." Completou o vereador. A data da sessão será divulgada por meio de nota.


Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...