quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cinema em praça pública apresentou o filme “Irmã Dulce” em São Desidério

A administração de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, organizou uma extensa programação festiva e cultural para comemorar os 53 anos de emancipação política do município. Na segunda feira, 23, às 20 horas, na Praça Abelardo Alencar, o filme “Irmã Dulce”, foi apresentado ao público. Antes do início do filme, foi apresentado um vídeo documentário com imagens da cultura, do esporte e lazer do município.

“Irmã Dulce” é um filme brasileiro de 2014 do gênero drama biográfico, sobre a vida de Irmã Dulce. O filme é dirigido por Vicente Amorim e estrelado por Bianca Comparato e Regina Braga. Irmã Dulce foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”. O filme mostra como a religiosa enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e dogmas da igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis, deixando um legado que perdura até hoje.


Segundo a comissão organizadora da secretaria de cultura, a escolha do filme aconteceu, por perceberem a relevância da história e a identidade com os princípios de religiosidade do povo de São Desidério, ainda por ser um filme brasileiro e porque está em evidência na mídia.

Conforme a professora Zoraide Oliveira, o filme aborda uma questão social de muita relevância. “Além da questão religiosa, vimos também a questão humano social, e apresentar para o povo uma abordagem dessas é no mínimo trazer um pouco de experiência que uma pessoa viveu e que é possível cada um de nós vivermos na prática da fé, da caridade e do amor em sua forma mais expressiva”, afirma.

De acordo com a advogada Carita Valéria de Souza, o filme escolhido pela secretaria foi excelente. “Porque nossa cidade é interiorana e valoriza muito a cultura religiosa, por isso, nada melhor do que um filme católico já que a religião é predominante. Gostei muito, o filme foi uma novidade na cidade”, assegura.

Pela primeira vez, a afiliada da Rede Globo, a Rede Bahia de Televisão – TV Oeste de Barreiras, compareceu ao evento e realizou uma ação de relacionamento com os telespectadores. Funcionários da TV distribuíram pipoca e algodão doce gratuitamente para o público. Segundo a produtora de marketing, Carol Meira, a ação da TV tem justificativa plausível. “A TV Oeste tem interesse em estar cada dia mais presente no cotidiano da Região Oeste, estando inserida no calendário dos municípios e atuante frente à comunidade”, disse.
Texto e fotos: Ascom/SD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...