quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Iluminação pública de Canavieiras ganha reforço em sua manutenção


A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Obras e Transporte, está empreendendo a manutenção de todo o serviço de iluminação pública da cidade. O serviço ganhou nova dinâmica com a contração de um caminhão aparelhado com plataforma de elevação para trabalho em altura através de sistema hidráulico, equipado com cesto em polietileno.

O novo equipamento, segundo o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, substitui o caminhão anterior, que não possuía as mesmas especificações. “Agora, com este novo equipamento, teremos mais mobilidade para ampliar a manutenção nos pontos de iluminação, inclusive os postes mais altos”, informa o secretário.

A equipe de manutenção da iluminação pública já promoveu a revisão dos postes (lâmpadas e dispositivos) em vários bairros e centro da cidade. Atualmente, o setor de Iluminação Pública está promovendo a manutenção dos pontos de iluminação (luminárias de pétalas) no Sítio Histórico, com a finalidade de preparar o centro da cidade para o Projeto Verão, que será implantado naquela área.


Durante o período do verão, o Sítio Histórico de Canavieiras recebe diversas promoções culturais e esportivas, a começar pela Pesca do Marlim, competição tradicional que atrai pescadores esportivos de várias partes do Brasil. Este ano, a competição será realizada neste final de novembro, e traz diversos eventos paralelos, movimentando o comércio e os serviços.
Segundo o secretário Almir Melo Júnior, o reforço na manutenção dos serviços de iluminação pública atende uma das reivindicações da população, notadamente dos bairros periféricos. “Agora, após realizarmos a aquisição de lâmpadas e outros dispositivos de iluminação, conseguimos, também adquirir esse veículo, que é equipado com uma plataforma mais moderna, o que ganhamos bastante em produtividade”, explica o secretário.
Além dos bairros e do centro da cidade, a manutenção dos pontos de iluminação pública está sendo realizada nos diversos povoados, de acordo com uma programação onde são estabelecidas as prioridades. Dentro os próximos trabalhos previstos para a equipe de iluminação pública está a colocação da iluminação cênica para o período natalino e as festividades de Ano Novo.

Da assessoria - (12-11-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...