sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Crianças de unidades de acolhimento de Ilhéus conhecem a profissão dos sonhos

O garoto D.C.S., de 13 anos, que reside na Casa Lar Masculina, teve um momento de Chefe de Executivo. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 10, ele observou as atividades do prefeito Jabes Ribeiro, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá.
 Conhecer um pouco da profissão dos sonhos, ver a rotina de trabalho de um profissional, perceber os desafios e os prazeres da execução da atividade foi o objetivo da atividade promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus às crianças que vivem nas unidades de acolhimento. A ação antecipa as comemorações pelo dia da criança, próximo domingo dia 12, e beneficiou cerca de menores das casas Lar Masculina e Feminina.


As professoras das casas de acolhimento pediram às crianças que fizessem uma redação sobre a profissão que gostariam de ter. Para marcar a passagem do Dia da Criança, cada uma delas foi recebida por um profissional da área de sua preferência. O garoto D.C.S., de 13 anos, que reside na Casa Lar Masculina, teve um momento de Chefe de Executivo. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 10, ele foi recepcionado pelo prefeito Jabes Ribeiro, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá, e pode observar as atividades do gestor público.
“Poder proporcionar a uma criança bem estar, ações que elevem a sua autoestima é muito gratificante”, afirmou o prefeito. Cuidamos de nossas crianças promovendo educação, esportes, saúde, além de atividades lúdicas, recreativas e profissionalizantes, com o objetivo de criar possibilidades para todos e, desse miodo, estamos na Ilhéus do futuro – ressaltou o prefeito.
D.C.S. é estudante da Escola Municipal do Banco da Vitória e participa das atividades do grupo de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no mesmo bairro, todas as terças-feiras. No encontro, o garoto conversou com o prefeito, conheceu as instalações do Paranaguá e falou da importância da função do gestor municipal. “Quero ser prefeito para ajudar as pessoas, ajudar a todos. Agora vou ajudar as pessoas que mais precisam – falou. Segundo o assistido, toda criança deve cultivar os sonhos. Toda criança deve estudar para poder se tornar o que quiser, o que sonha em ser”, atestou.

 Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 10/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...