quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vereador Joílson Rosa cobra melhorias no trânsito de Itabuna

Na última semana, um acidente automobilístico ocorrido na Av. Juracy Magalhães, um dos principais pontos de acesso à cidade de Itabuna, deixou duas pessoas levemente feridas, e uma em estado grave. A avenida que interliga a Rodovia Jorge Amado (BR-415) ao centro comercial e a vários bairros da cidade sofre com o alto fluxo de veículos, o que segundo o vereador Joílson Rosa (PROS), torna constante o risco de acidentes.

De acordo com Joílson Rosa, vários pontos e cruzamentos da cidade tem se tornado palco de acidentes, e evidenciam a falta de um planejamento voltado para o futuro e progresso nas obras dos governos passados, o que ocasiona, agora, num trânsito que, em horário de rush, tem se mostrado cada vez mais ‘caótico’.
Aprovado pela Câmara em setembro de 2013, o projeto de lei nº 031/2013 que institui o programa “Faixa da Vida”, de autoria do vereador Joílson Rosa, propõe uma série de medidas infraestruturais e socioeducativas, a serem implantadas pelas Secretarias Municipais de Educação, de Trânsito e Transporte e de Desenvolvimento Urbano, que trarão maior segurança e respeito ao trânsito grapiúna - principalmente aos pedestres.
Para o vereador Joílson Rosa, a grande problemática do sistema de trânsito de Itabuna está na falta de ações educativas, que ajudem tanto o condutor como os transeuntes a manterem um melhor relacionamento na divisão de um mesmo espaço. “Uma das grandes lacunas nas ruas da nossa cidade é a sinalização, que atualmente está bastante defasada. Faltam também lombadas, passeios, ciclovias, opções que ajudem a desobstruir o trânsito e que sem dúvida irão impactar numa melhor qualidade de vida à nossa população”, destacou o vereador.
Implantação de rotatória – Protocolado na última quarta-feira (12/05), o pedido de providência de nº 307/2014 do ver. Joílson Rosa encaminhado à SEDUR, vem reiterar a construção de uma rotatória de acesso aos bairros circunvizinhos à Av. Juracy Magalhães – uma solicitação antiga, encaminhada pelo próprio edil no início do seu mandato, em 18 de janeiro de 2013 (PP nº 069/2013 – Protocolo nº 1074) – e, com isso, dar um basta definitivo na desordem que se tornou este cruzamento.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...