quarta-feira, 14 de maio de 2014

Câmara de Itabuna discute síndrome da Fibromialgia

       
  
Na tarde de ontem (12/05), aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabuna uma sessão especial que tratou da síndrome Fibromialgia. A sessão foi requerida, pela professora e portadora da síndrome Cristiane Caribé, e também contou com participação de convidados.

            A sessão foi conduzida pelo vereador Junior Brandão (PT), que sensível a causa relatou a preocupação dos portadores, “Eles querem chamar a atenção dos vereadores para expor as dificuldades que sofrem”, solicitando o reconhecimento do governo para atendê-los melhor, pedindo assim uma sede para servir como local de reunião e uma equipe multidisciplinar (Fisioterapeutas, Psicólogos, Profissionais de Educação Físicas e Nutricionistas), solicitando ainda que seja criado uma lei para que Itabuna tenha o dia municipal dos portadores da síndrome de Fibromialgia.

            O fisioterapeuta Wagner Luiz Araújo, disse que essa síndrome, e uma doença não inflamatória que surge nos músculos, ocasionando dores fortes pelo corpo, provocam distúrbios do sono, tem relação com fatores emocionais como a depressão, tendo uma incidência maior em mulheres, sendo de difícil diagnóstico, esse tratamento não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Da assessoria

                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...