quarta-feira, 14 de maio de 2014

Câmara de Itabuna discute síndrome da Fibromialgia

       
  
Na tarde de ontem (12/05), aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabuna uma sessão especial que tratou da síndrome Fibromialgia. A sessão foi requerida, pela professora e portadora da síndrome Cristiane Caribé, e também contou com participação de convidados.

            A sessão foi conduzida pelo vereador Junior Brandão (PT), que sensível a causa relatou a preocupação dos portadores, “Eles querem chamar a atenção dos vereadores para expor as dificuldades que sofrem”, solicitando o reconhecimento do governo para atendê-los melhor, pedindo assim uma sede para servir como local de reunião e uma equipe multidisciplinar (Fisioterapeutas, Psicólogos, Profissionais de Educação Físicas e Nutricionistas), solicitando ainda que seja criado uma lei para que Itabuna tenha o dia municipal dos portadores da síndrome de Fibromialgia.

            O fisioterapeuta Wagner Luiz Araújo, disse que essa síndrome, e uma doença não inflamatória que surge nos músculos, ocasionando dores fortes pelo corpo, provocam distúrbios do sono, tem relação com fatores emocionais como a depressão, tendo uma incidência maior em mulheres, sendo de difícil diagnóstico, esse tratamento não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Da assessoria

                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...