quinta-feira, 15 de maio de 2014

Santana participa dos festejos dos 54 anos da Escola Clube de Mães 13 de Maio

Fundada em 13 de maio 1960 pela atendente de enfermagem, Maria Therezinha, a Escola Clube de Mães 13 de Maio comemorou na noite da última terça (13) 54 anos de trabalhos com a formatura de nove alunas do curso de Técnico em Enfermagem. O deputado estadual Coronel Gilberto Santana participou da solenidade e foi convidado para compor a mesa de formatura.

Como em toda solenidade de graduação, as alunas foram chamadas para receber o certificado de conclusão de curso, entregues por Maria Therezinha, a Mãe Therezinha como é conhecida entre os moradores do bairro, pelo deputado e por professoras da instituição. Contagiadas pela emoção do momento, era possível perceber no olhar de cada aluna a satisfação e o sentimento de vitória por ter dado um grande e importante passo, o mesmo sentimento estava no sorriso da Mãe Therezinha em celebrar mais um ano da Escola e formatura. “É tão bonito ver a alegria no rosto dessas profissionais a felicidade dos familiares. É muito enriquecedor partilhar a passagem desta fase”, descreve Maria.
Para o deputado Gilberto Santana, a dedicação de Therezinha e a vontade de fazer este projeto crescer e acontecer é um exemplo a ser seguido. “Pessoas como ela, que trabalham por um legado de referência como este, que é oferecer um oficio à alguém e intermediá a inserção dessa pessoa no mercado de trabalho tem um valor imenso” aponta Santana. Gilberto também aproveita a oportunidade para agradecer “a honra de poder compor a mesa e participar da comemoração de mais um ano de trabalhos da instituição”.
Ao longo destes 54 anos à frente da escola, Mãe Therezinha sempre buscou oferecer cursos no intuito de promover mais e melhores oportunidades através da qualificação profissional. Os primeiros foram os de Corte Costura, Arte Culinária, Artesanatos, Trabalhos Manuais e Primeiros Socorros, todos começaram a ser ministrados em uma das salas da casa de Therezinha. Com o tempo e a necessidade de atividades direcionadas, foi implantado o curso de Técnico em Enfermagem que passou a ser o único curso vigente na escola. Ela afirma que possibilitar o acesso a um conhecimento que pode proporcionar uma vida melhor para alguém é a motivação necessária para manter está instituição em funcionamento.
Da  Assessoria de Comunicação do Deputado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...