quinta-feira, 20 de março de 2014

Celso Antunes dá palestra a professores de Canavieiras

“Os desafios da Educação de Jovens e Adultos” é o tema da palestra que será ministrada pelo educador Celso Antunes, às 19 horas desta sexta-feira (21), no Centro Esportivo Julia Thomson, bairro da Birindiba. O evento é uma realização da Secretaria da Educação da Prefeitura de Canavieiras e está sendo promovida em parceria com o Instituto Censo.
Informa a secretária municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, que embora a palestra seja direcionada especialmente para os profissionais da Educação, também será aberta à comunidade. O professor Celso Antunes é mestre em Ciência Humanas e especialista em Inteligência e Cognição. Renomado educador e autor de mais de 180 obras, é considerado um ícone na área educacional.

A vinda de Celso Antunes a Canavieiras é mais uma demonstração do compromisso do Governo da Reconstrução com a educação no município, sempre empenhado em promover eventos que possam ampliar os “horizontes educacionais”. No entender da secretária Emília Cristina, que educadores a exemplo de Celso Antunes são contribuem para enriquecer o conhecimento dos profissionais da educação de qualquer município.
Para a secretária municipal da Educação, após a realização de um evento como a Jornada Pedagógica realizada em fevereiro passado, a vida de Celso Antunes representa um ganho considerável no currículo dos profissionais da educação. “Temos conseguido promover avanços na Rede Municipal da Educação sejam quanto aos aspectos pedagógicos, com a introdução de novos processos, ou no aspecto físico das unidades escolares”, informou.

Guarda Municipal dá apoio
à segurança 

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e a Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (20), em Canavieiras, uma blitz conjunta para fiscalizar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a situação de documentos dos condutores. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, que atuou fechando as possíveis rotas de escape nas áreas da fiscalização.
A Operação tem como objetivo evitar a evasão de tributos. Durante a operação, caso o contribuinte tenha o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), com o valor do débito, devendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque.
Proteção ao Patrimônio – Além de apoiar as ações de segurança no município, a Guarda Civil Municipal também atua no na fiscalização e proteção do Patrimônio Público Municipal, um dos seus objetivos de criação. Outra atividade que está sendo desenvolvida pela Guarda Civil Municipal é proteção dos veículos e estudantes universitários nos horários de embarque e desembarque, e dos alunos residentes no interior do município.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Batista de Freitas, assim que os ônibus chegam à cidade, oriundos das faculdades de Itabuna e Ilhéus, que são acompanhados pelos guardas, nas diversas paradas. “Esse trabalho de acompanhamento e tem proporcionado mais segurança aos estudantes, que podem descer dos ônibus e chegar em suas casas com mais tranquilidade”, explica Batista.
A segurança nas escolas da Rede Municipal da Educação também é outra atividade que está sendo desenvolvida pelos guardas municipais, através de uma ronda escolar e presença física nas escolas. Além da proteção ao patrimônio público, a presença dos guardas municipais também garante a segurança dos alunos, principalmente nos horários de saída do turno da noite.

20-03-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...