segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deputado acusa governo da Bahia de pressionar a imprensa

LUÍS AUGUSTO GOMES
segunda-feira, 16/12/2013 - 12:52
Tópicos: ,
O líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM), relatou na Assembleia Legislativa o que seria a prova de que o governo do Estado pressiona veículos de comunicação para não publicar matérias que sejam do seu desagrado – e o exemplo envolveu justamente uma notícia sobre as verbas empregadas na publicidade oficial.
A nota, publicada nosite Bahia Notícias, falava de um pedido do Ministério Público, através da promotora Rita Tourinho, para bloqueio de 30% dos recursos de propaganda, previstos em R$ 147 milhões para 2014, com o objetivo de contribuir para o pagamento de uma dívida de R$ 200 milhões na área de saúde.

Leia também:
“Li a notícia às 6 horas de manhã, e quando fui comentá-la uma hora depois com o deputado Paulo Azi, já não estava mais na rede”, disse Elmar, ressaltando que tem um dispositivo para salvar os textos que mais lhe interessam na internet, e por isso podia comprovar a postagem.
Qual é a imprensa que resiste ao poder do dinheiro da Comunicação do Estado? (Deputado Elmar Nascimento)
Após solidarizar-se com o Bahia Notícias, que qualificou de site mais lido da Bahia, Elmar acusou o governo de “perseguição asquerosa”, feita “com dinheiro numa mão e chicote na outra, como diziam que outros faziam”. O deputado compreendeu o recuo do site: “Qual é a imprensa que resiste ao poder do dinheiro da Comunicação do Estado?” (Por Escrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...