sábado, 21 de dezembro de 2013

FACULDADE DE ILHÉUS OFERECE CURSO DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA

Atendendo a Resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CES nº 5/2011, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Psicologia, a Faculdade de Ilhéus vai oferecer o curso de Licenciatura em Psicologia, a partir do primeiro semestre de 2014. Essa modalidade de curso vai habilitar o profissional de Psicologia a dar aulas no ensino médio e em cursos técnicos e profissionalizantes. Atualmente, a Faculdade já possui o curso de Psicologia em nível de bacharelado.


O Curso se destina a alunos que estão cursando Psicologia na Faculdade de Ilhéus ou em outras Instituições, e a psicólogos já formados, que pretendem reingressar para cursar a Licenciatura. Os alunos que concluírem um total de 840 horas-relógio (divididas em disciplinas teóricas e estágios) terão apostilada, em seu diploma de conclusão de curso de Psicologia, a Licenciatura. A primeira turma de Licenciatura iniciará suas atividades no primeiro semestre letivo de 2014. O aluno vai cursar uma disciplina por semestre.

VAGAS - Serão oferecidas, a partir de 2014-1, 50 vagas para o curso de Formação de Professores de Psicologia (Licenciatura), por semestre, primeiramente, aos alunos que estão matriculados regularmente no Curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus. As matrículas serão realizadas, durante o período normal de matrícula, de 13 a 21 de janeiro de 2014.

Para os alunos de outras instituições de ensino superior (IES) e psicólogos já graduados que queiram cursar a Licenciatura, será aberto Edital de Seleção, no período de 02 a 24 de janeiro de 2014 para o preenchimento das vagas restantes. A seleção dos alunos será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro próximo.

Para participar do processo de seleção, os alunos de outras Instituições devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico escolar, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certificado de reservista - quando aplicável.


No que diz respeito aos profissionais já formados em Psicologia, eles devem apresentar: histórico escolar da graduação, currículo vitae,  carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certificado de reservista - quando aplicável.

Da assessoria - por Zé Carlinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...