sábado, 21 de dezembro de 2013

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ITABUNA-ACI



NOTA DE ESCLARECIMENTO
 Diante das declarações infundadas, feitas pelo vereador Carlito do Sarinha, que classifica de forma errônea a participação da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) em favor ao Voto Aberto na Câmara de Vereadores de Itabuna, o presidente da Luiz Ribeiro esclarece que a entidade precede ao nascimento da cidade de Itabuna, e, aos 105 anos de existência tem a obrigação de defender os interesses que influenciam a vida da população itabunense, independente de classe ou posição social.
Luiz esclarece que ao longo da campanha, a ACI sempre defendeu a transparência nas decisões dos poderes constituídos (políticas), especialmente os eleitos por votação popular, porque entende que as pessoas precisam ter conhecimento sobre o que está sendo deliberado, em qualquer instância política. Ao mesmo tempo, defende que, em nenhum momento pretendeu interceder na decisão do voto dos vereadores, e ressaltou que a entidade nasceu de uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo pelos idos de 1908.
Sobre a informação de que empresários estariam aplicando um calote em fornecedores, a entidade desconhece qualquer envolvimento ocorrido na atualidade e destaca que Itabuna vive um momento de crescimento econômico, diante da instalação de vários empreendimentos importantes, a exemplo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), o Maxi Atacado e demais instalações que ainda estão por vir.
Com relação a informação que insinua uma possível candidatura sua a prefeito de Itabuna, o presidente afirma, categoricamente, que não existe nenhuma possibilidade de pleitear (a)o cargo do Poder Executivo, tendo em vista a necessidade de continuar à desenvolver as atividades empresariais e a de estar à frente dos seus negócios.
Lembrou ainda o presidente da ACI que os políticos e os detentores de cargos públicos precisam aprender a entender o espírito que rege a democracia.

 Viviane Cabral
Assessora DE COMUNICAÇÃO DA ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...