segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cras de Canavieiras comemora Dia das Crianças


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Canavieiras promoveu sexta-feira (11) uma confraternização com as famílias de jovens, adolescentes e pessoas da melhor idade assistidas pela unidade, pela passagem do Dia da Criança. Participaram da solenidade o prefeito Almir Melo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Tancredo (Quedoca) Melo, o secretário municipal da Assistência Social, Demóstenes Chachá, o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Jr., a coordenadora do Cras, Patrícia Ribeiro, profissionais e convidados.

Na solenidade de abertura, o prefeito Almir Melo ressaltou a importância da educação e da assistência social na vida da criança, especialmente na formação do caráter. O prefeito disse, ainda, que é um compromisso do Governo da Reconstrução oferecer uma educação de qualidade para os jovens de Canavieiras, com todas as ferramentas disponibilizadas pelas áreas da assistência social. “Nossa responsabilidade é formar esses jovens que serão os homens do futuro”, garantiu.
Informa a coordenadora do Cras, Patrícia Ribeiro, que a unidade atende a cerca de 200 jovens e adolescentes, de quatro a 14 anos, em diversas atividades lúdicas e esportivas, a exemplo da Jiu Jitsu, capoeira e futebol. Segundo o professor de Jiu Jitsu, Franklin Menezes, a prática de esportes tem sido muito importante para a evolução das crianças, e ele destaca que um dos alunos, Ismael, de 16 anos, se destacou se sagrando vice-campeão na Copa Coaraci de Jiu Jitsu.
Além dos jovens e adolescentes, o Cras assiste a um grupo de 53 pessoas da melhor idade, com convivência social, atividades recreativas e físicas, com a finalidade de promover a interação e melhorar as atividades psicomotoras. Também são realizadas oficinas de artesanato com grupos de senhoras da comunidade, com a finalidade de proporcionar a geração de emprego e renda. Uma exposição com o artesanato produzido pelas senhoras foi organizado durante o evento.
14-10-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...