terça-feira, 15 de outubro de 2013

CÂMARA DE ITABUNA DISCUTE PARCELAMENTO DO SOLO URBANO

Parte superior do formulário
A Câmara de Vereadores de Itabuna realizou nesta terça-feira (15), sessão especial e discutiu o anteprojeto para a alteração da Lei de Parcelamento e Uso do Solo Urbano, de autoria do executivo. E tem como relator o vereador Nadson Monteiro (PPS). O projeto tramita desde o primeiro semestre deste ano e visa estabelecer uma política de fiscalização da ocupação da população sobre o solo urbano.
A sessão foi aberta às 15h pelo Grupo de Estudos sobre o Plano Diretor de Itabuna (GPDI), composto por arquitetos, engenheiros e professores voluntários, que desenvolvem estudos sobre as leis de distribuição do solo.
Para o relator do anteprojeto, Nadson Monteiro, os estudos do GPDI são positivos à medida que esclarecem as complexidades técnicas a respeito do parcelamento e uso do solo urbano.
]A apresentação GPDI foi conduzida pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIME/Itabuna, Débora Santa Fé, que destaca  a importância do estudo, comparando-o, com outros documentos e leis a nível federal e estadual. “É um trabalho minucioso, para que no momento de sua revisão a gente possa colaborar com críticas e soluções” ressalta a arquiteta.
 Por - Fábio LucianoFotosPedro Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...