segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAFÉ POMAR COMEMORA 70 ANOS EM ITABUNA

O tradicional "Café Pomar" em Itabuna está completando hoje (14), setenta anos de sua fundação. Criado pelo comerciante Bartholomeu Mariano, passando por seus filhos: Jorge e Roberto Mariano, o ponto agora pertence a senhora Dalva Helena que está mantendo a sua  história.

As comemorações  programadas para as 17h, está acontecendo com as presenças dos seus ex-proprietários Roberto e Jorge Mariano que, juntamente, com dona Dalva Helena, recebem os abraços e felicitações dos mais diversos clientes que hoje se tornaram amigos da casa e de sua proprietária.


O evento foi aberto pelo jornalista Paulo Lima que discorreu sobre  a história e do pioneirismo de seu  fundador. Em seguida, o poeta  Clovisnaldo Argolo,presidente  do Clube do Poeta Sul da Bahia, acompanhados de outros colegas, recitaram em poesia, também, a tradição e a história da Casa, fazendo jus a memória dos antepassados.      

Estão presentes a solenidade várias autoridades, entre elas, os jornalistas:Joel Filho, Marcos Wense, Adeildo Marques,além do médico Humberto Barreto, empresários Valdir Ribeiro (Ampesba) e Valdir Catarino, e inúmeros clientes e amigos, que foram dar os parabéns a dona Dalva Helena.

  Hoje aos nossos olhos veem no Café Pomar  um patrimônio deste município faltando ser oficializado por nossas autoridades. Uma cidade sem memória, é uma cidade sem espirito e sem história.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...