segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAFÉ POMAR COMEMORA 70 ANOS EM ITABUNA

O tradicional "Café Pomar" em Itabuna está completando hoje (14), setenta anos de sua fundação. Criado pelo comerciante Bartholomeu Mariano, passando por seus filhos: Jorge e Roberto Mariano, o ponto agora pertence a senhora Dalva Helena que está mantendo a sua  história.

As comemorações  programadas para as 17h, está acontecendo com as presenças dos seus ex-proprietários Roberto e Jorge Mariano que, juntamente, com dona Dalva Helena, recebem os abraços e felicitações dos mais diversos clientes que hoje se tornaram amigos da casa e de sua proprietária.


O evento foi aberto pelo jornalista Paulo Lima que discorreu sobre  a história e do pioneirismo de seu  fundador. Em seguida, o poeta  Clovisnaldo Argolo,presidente  do Clube do Poeta Sul da Bahia, acompanhados de outros colegas, recitaram em poesia, também, a tradição e a história da Casa, fazendo jus a memória dos antepassados.      

Estão presentes a solenidade várias autoridades, entre elas, os jornalistas:Joel Filho, Marcos Wense, Adeildo Marques,além do médico Humberto Barreto, empresários Valdir Ribeiro (Ampesba) e Valdir Catarino, e inúmeros clientes e amigos, que foram dar os parabéns a dona Dalva Helena.

  Hoje aos nossos olhos veem no Café Pomar  um patrimônio deste município faltando ser oficializado por nossas autoridades. Uma cidade sem memória, é uma cidade sem espirito e sem história.    

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...