terça-feira, 17 de setembro de 2013

PRODUTORES QUEREM JUSTIÇA EM BUERAREMA



Hoje(17), aniversário da cidade de Buerarema, região de conflitos de terras, não tendo motivo para comemorações, os agricultores mais uma vez interditaram a BR 101 por três horas. 

A paralisação foi mais para chamar atenção   à comunidade em geral para o que deverá acontecer em Salvador no próximo dia 23 de Setembro, em uma assembléia que discutirá o conflito na região e o Governo do Estado não toma providencias.

 De acordo com um manifestante, se não haver nenhum acordo positivo “estaremos aptos a fechar a BR 101, até que as autoridades resolvam esse problema em nossa região! Hoje o manifesto foi pacífico! Mas, depois não sabemos o que vai acontecer, se as providencias não forem tomadas”

 A Polícia Militar, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal estiveram presentes, ao manifesto, e assistiram a tudo com tranquilidade!

Durante a liberação da BR, na manhã de hoje, os manifestantes seguiram em direção ao Estádio Municipal, onde estava havendo uma partida de futebol, adentraram ao estádio, pediram apoio aos torcedores e todos foram aplaudidos. O manifesto foi pacífico! 

Os manifestantes carregavam um caixão, com um boneco em seu interior, simbolizando a sepultura da presidente Dilma, que, segundo os agricultores,  não faz nada pela causa dos produtores, e finge não saber de nada, assim como o Governador Jaques Wagner.

Informações e fots do MacucoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...