quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FALTA REMÉDIO NO CAPS EM ITABUNA

Foto arquivo
Está faltando remédio no CAPS em Itabuna, da Avenida Inácio Tosta Filho (antiga regulação), é mais um grande desrespeito às pessoas que dependem desses medicamentoso e a sociedade itabunense, junto a falta de sensibilidade aos que sofrem desse mau (epilepsia).  

Uma das pacientes, entre muitos, prejudicados e que utilizam o medicamento, principalmente,   " o Cabamazepina200mg" está faltando desde o mês junho. E o pior ninguém sabe dar uma informação.

Este é mais um drama do Setor de Saúde, em Itabuna, onde a desculpa é a falta da aprovação da Plena. Mas, se depender disso ai, muita gente vai continuar morrendo precocemente, um descaso do governo do PT, Jaques Wagner, com Itabuna.

Hospital atendeu paciente a força
Maria Isabel, na ambulância 

Hoje (18), outro grande fato negativo foi a falta de  assistência a uma jovem mãe que veio de ambulância de Igrapiúna, e não tinha a guia. O documento não foi expedido porque se tratava de um problema de urgência  porse tratar de uma gravidez de risco, e de sete meses. 

A paciente, Maria Isabel,  na porta do Hospital Novais, gemendo de dor, só foi atendia com a intervenção do SAMU, através da médica Sônia Leal e do vereador de Itabuna,Ronaldão. O papel hoje está valendo mais do que a vida. A médica, no rádio disse,caso, a jovem mãe não fosse atendida, já estava pronta para dar ordem de prisão. A Policia Militar, já estava no local.             

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...