sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aldenes Meira, acha positiva sessão do debate preço mínimo do cacau



Uma sessão especial no Plenário Dr. Raimundo Lima, da Câmara Municipal de Itabuna discutiu, nesta quinta-feira (19), o preço mínimo do cacau. Estiveram presentes aos debates diversas autoridades e órgãos ligados à cacauicultura do sul da Bahia.


Para o presidente da Casa e autor da iniciativa Aldenes Meira (PCdoB ),"foi uma sessão bastante produtiva e esclarecedora porque técnicos da Conab explicaram como se operacionaliza o preço mínimo do cacau, no mercado interno e internacional, além do preço diferenciado do sistema do cacau cabruca e o crédito de carbono". 

  para Marcos Luis, da Unicafes-Ba; "eventos como este é de suma importância no que diz respeito à agricultura familiar, no sentido de melhorar a renda, combatendo os atravessadores, é uma iniciativa louvável e, precisamos desse envolvimento com a causa da Agricultura", e acrescenta, “o cacau é a fonte de subsistência para milhares de famílias no Sul da Bahia e um dos pilares da economia regional”. 

A sessão contou com a presença da Drª Rose Pondé, (Superintendente  da Conab), Juvenal Maynard (Ceplac), Davidson Magalhães ( presidente da Bahiagás), do secretário de Agricultura do Município, Lans Almeida, Antônio Zugaib (Ceplac), Henrique Almeida (Instituto Pensar Cacau), além de  produtores, associações de agricultores, pessoas interessadas e outros.

Para a superintendente da Conab Drª Rose Pondé, o   evento teve como objetivo, maior, debater técnicas sobre os investimentos e a comercialização para o cacau, dentro das políticas de preço mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...