sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Geraldo Alckmin recebeu a blogueira Yoani Sánchez

Alkimin sobre Yoani Sánchez: “Ela é uma heroína moderna, heroína na defesa da liberdade de expressão”.

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, receberam nesta sexta (22) a blogueira cubana Yoani Sánchez no Memorial da Resistência, na capital. Eles fizeram uma visita pela instituição dedicada à preservação das memórias da resistência e da repressão política do Brasil.Alckmin falou da alegria de receber a blogueira em São Paulo. “Ela é uma heroína moderna, heroína na defesa da liberdade de expressão, da liberdade nas redes sociais”, afirmou. “É uma honra para São Paulo recebê-la e aqui fortalecer o espírito e os valores da defesa da liberdade de expressão”, completou.

Yoani disse que ficou emocionada ao caminhar pelas salas do memorial. “Acredito que aqui está exemplificada a resistência de um povo que passou por uma ditadura. Não queria mensurar o valor político, não importa se é uma ditadura de direita ou esquerda, de qualquer forma é uma ditadura”, comentou.
O acervo exposto no local impressionou a blogueira. “Fiquei impressionada, solidarizada, me lembrei da luta em Cuba”, revelou, sem estabelecer nenhuma comparação com a ditadura brasileira. “Espero que um dia possa haver um museu da resistência cubana”, afirmou a jornalista.

“Nós fizemos questão de mostrar a ela o Memorial da Resistência, esse é praticamente o único do país e retrata o antigo Dops [Departamento de Ordem e Política Social], para que as pessoas conheçam esse período triste da história dos brasileiros”, afirmou Alckmin.

Do - Jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...