sábado, 23 de fevereiro de 2013

APÓS A LIMPEZA, FÁBIO MAGAL REINVINDICA O ENCAPSULAMENTO DOS CANAIS DO HERNANI SÁ



Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus (Sedur) iniciaram esta semana a limpeza dos canais do bairro Hernani Sá. O serviço começou no Eixo local G e será concluído no Eixo Principal.

Segundo moradores, os canais não recebiam manutenção há dois anos. A sujeira gerava mau cheiro e atraía insetos.

No dia 2 deste mês, o vereador Fábio Magal (PSC) e o titular da Sedur, Isaac Albagli, foram ver a situação. Na oportunidade Magal solicitou a limpeza da área e em poucos dias foi atendido.

O vereador agradece a atenção de Isaac Albagli com o Hernani Sá, mas considera que a limpeza dos canais é pouco, apenas um paliativo. Segundo Magal: "o mais importante é discutir com a comunidade uma solução definitiva, talvez um encapsulamento inspirado na obra da Avenida Amélia Amado, em Itabuna".

Magal afirma já ter feito contato com o secretário de planejamento, o ex-reitor da UESC, Joaquim Bastos, para que um projeto seja elaborado e possibilite a captação de recursos junto ao governo federal.

Bastos explicou que o município está inadimplente, devido a várias dívidas com a união. O governo pretende limpar o nome da prefeitura em seis meses. A partir daí, o projeto de encapsulamento será inscrito.

 Da Assessoria
 al
23/02/2013
E.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...