quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aposentados já podem consultar benefícios reajustados na internet


Os benefícios pagos a partir de sexta-feira chegarão também com os novos descontos do IR. A tabela foi reajustada em 4,5%.



O novo benefício será pago de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito).

Os segurados do INSS já podem verificar o valor dos seus benefícios reajustados no site da Previdência Social. Os extratos atualizados foram liberados na segunda-feira (21) para a consulta e se referem ao pagamento do mês de janeiro (veja abaixo o passo a passo para fazer a consulta).


O benefício deste mês será depositado a partir de sexta-feira (25). Os primeiros a receber serão os segurados que ganham um salário mínimo.

O novo benefício será pago de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito).


Quem recebe acima desse valor terá o dinheiro entre os dias 1º e 7 de fevereiro.


Ao acessar o extrato, os 20 milhões de beneficiários que recebem pelo mínimo verão o novo valor do benefício, de R$ 678, que corresponde ao reajuste de 9% anunciado pelo governo no final do ano passado.


Para os que recebem acima desse valor (9,2 milhões de benefícios), a nova renda virá reajustada em 6,2%.


Para ter acesso ao extrato, o segurado precisará informar dados como CPF, data de nascimento e número do benefício, além de um código de segurança que será gerado no momento da consulta pelo sistema da Dataprev.


No extrato, o segurado consegue ver o valor bruto do benefício (sem nenhum desconto) e o valor líquido (renda final todos os descontos, como os débitos de empréstimos consignados, o Imposto de Renda e a contribuições pagas a sindicatos).


Os benefícios pagos a partir de sexta-feira chegarão também com os novos descontos do IR. A tabela foi reajustada em 4,5%. Os segurados do INSS também vão poder ver o novo valor de seus benefícios com certa antecedência no extrato do banco onde recebe o dinheiro.(Viviam Nunes, jornal Agora)


Notícias Relacionadas

Nicole Bahls conhece namorada de Victor Ramos e apaga tatuagem

STF e CNJ abrem consulta a processos em trâmite via internet

Receita libera consulta a lote de restituição do Imposto de Renda



Fonte: jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...