quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comércio ambulante da Praça Camacã recebe melhorias


A Prefeitura e ambulantes que comercializam alimentos na Praça Octávio Mangabeira (Praça Camacã), no centro de Itabuna, trataram sobre questões de organização, revitalização e segurança do local em reunião nesta segunda-feira, 21, no auditório do Escritório Local da Ceplac. Participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Finanças, Desenvolvimento Urbano e da Procuradoria Geral do Município, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Sebrae.

O poder público municipal tomou a iniciativa do encontro devido à situação encontrada durante a fiscalização das barracas na semana passada. Algumas medidas serão tomadas para no curto prazo melhorar a condição dos comerciantes, mas em médio prazo as barracas serão padronizadas e toda a estrutura passará por melhorias para atendimento ao público.

Os pontos decididos durante o encontro no auditório da Ceplac foram: instalação adequada da rede elétrica, formalização de cada ambulante como empreendedor individual, organização associativista e formação de uma comissão para legalização da atividade perante a prefeitura. A Vigilância Sanitária atuará nas orientações para cuidados básicos no manuseio de alimentos enquanto o Sebrae se encarregou da aplicação de cursos de qualificação da mão de obra.

Ficou estabelecido que o horário de funcionamento será entre as 17h e 23h, diariamente. A após esse horário, as barracas serão retiradas e os comerciantes farão a limpeza e o acondicionamento do lixo para coleta até à meia-noite. Com isso, aquele espaço público ficará liberado para estacionamento de veículos durante todo o dia. As decisões facilitaram o entendimento entre os comerciantes e o Município e garantiram suporte para o melhor funcionamento das atividades dos ambulantes no local.


Da Departamento de Comunicação Social
Por Naudielle Silva
Foto: Pedro Augusto

www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...