sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ITABUNA COMEMORA 190 ANOS DA INDEPENDENCIA DO BRASIL


foto arquivo
“Leitura: um caminho para a Independência”.é o tema em Itabuna, quando trinta e oito instituições itabunenses, entre corporações militares, escolas da rede pública e particular, associações de classe, conselhos municipais, clubes de serviços e movimentos da sociedade civil organizada, estarão reunidas para a Festa da Independência, o 7 de Setembro,nesta cidade às 09:00 horas de hoje.

       Organizado e coordenado pela Prefeitura  através da Secretaria Municipal da Educação, o desfile cívico, acontecendo antes o deslocamento das instituições militares para a Avenida do Cinquentenário, o que aconteceu às 8h com o hasteamento das bandeiras no palanque oficial instalado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo em seguida o prefeito José Nilton Azevedo Leal, acompanhado do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, e de autoridades militares, passou em revista às tropas, que ficaram concentradas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

       Mantendo já uma tradição, os militares abriram o desfile tendo à frente o Tiro de Guerra, com os músicos da Filarmônica Euterpe Itabunense, o que está acontecendo neste momento.O segundo bloco o desfile são das  corporações da Polícia Militar da Bahia - Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, 4º GBM (Bombeiros), Polícia Rodoviária Estadual, veículos e a cavalaria militar, acompanhados da Banda Marcial e o desfile da Polícia Rodoviária Federal.

Veja no vídeo o Sete de Setembro, de 2011. 


Vá para a Avenida e leves sua família, ainda tem tempo, o desfile dos 190 anos da independência do Brasil está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...