segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DayHORC de Itabuna realiza mutirão para detectar o glaucoma

O DayHORC de Itabuna, iniciou na cidade, um Programa de Mutirões nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de detectar precocemente o glaucoma, que é uma doença ocular muito temida,e de caráter irreversível,mas,caso seja detectada precocemente, poderá ser tratada, com a finalidade de não avançar até a cegueira. A partir do mutirão, os profissionais encaminham os pacientes para as consultas na unidade local do DayHORC.

Depois da realização de algumas edições do programa no município, a nova etapa será realizada no bairro de Fátima, na Unidade de Saúde da Família Ricardo Rosas, entre os dias 3 e 6 de setembro.

O projeto é fruto de uma parceria desenvolvida com a Secretaria Municipal de Saúde, ele tem a função de passar pela intensificação das informações sobre o glaucoma, além da mobilização dos moradores da região para participação da triagem, durante o Mutirão, a Unidade receberá diariamente equipe de técnicos do DayHORC.

Os participantes do mutirão responderão a um questionário de avaliação história da saúde ocular, além de realizar o exame de Tonometria, responsável por medir a pressão intraocular, caso a pessoa seja diagnosticada com a doença, ela será incluída no Projeto Glaucoma, com acompanhamento e não precisará comprar os colírios, pois receberão gratuitamente.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Faculdade Madre Thaís celebra aprovação de egressas de Fisioterapia em Residência Multiprofissional em Saúde

Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de Residência Multiprofi...