segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carmelita participa em Brasília de encontro com ministros



 A candidata a prefeita pela Coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita, não tem agenda de campanha pela cidade nesta segunda-feira (03). Ela está em Brasília onde participa hoje à noite de um jantar na residência oficial da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, ao lado das principais candidaturas femininas do Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil.

O encontro reunirá todas as ministras da presidente Dilma Rousseff, que irão declarar apoio às candidaturas das mulheres cuja eleição mais interessam ao governo federal. Nesta campanha, Carmelita já recebeu a visita do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que esteve em Ilhéus para declarar o apoio da presidente Dilma. Depois, Carmelita foi recebida em São Paulo pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Recente publicação da Revista Veja mostra que o governo federal tem preferência pela eleição da petista em Ilhéus, considerando a quantidade de investimento e de recursos que está fazendo na implantação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul. Carmelita retorna nesta terça-feira (04) quando retomará as caminhadas e visitas às comunidades da sede e do interior do município.

            Final de semana - A caravana da vitória da candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), visitou neste domingo (02) os distritos de Couto e Santo Antônio, sendo recebida com muita festa pelas comunidades da zona rural. “Fico cada vez mais feliz com a forma como somos recebidos pelos moradores do interior. E tenham a certeza que vamos retribuir todo esse carinho tratando os moradores da zona rural com respeito e dignidade, transformando cada uma dessas localidades, trazendo obras, serviços, melhorias e uma qualidade de vida melhor para o nosso povo”, destacou.

              A aposentada Valdiná Lima Santos, de 65 anos, que disse ter fé em Deus que Carmelita vai ganhar para tratar o Couto com mais carinho. O trabalhador rural Antônio Oliveira Bispo, de 52 anos, também fez questão de abraçar Professora Carmelita e dizer que o Couto está com a mulher. “Tem gente achando que já ganhou os votos aqui. Mas os moradores do Couto não são bestas e vão votar na professora. Eu voto nela e estou torcendo pela vitória dela”, disse o trabalhador rural. No distrito do Santo Antônio o clima também foi de festa e de muitos apoios. A dona de casa Ivonete Maria Souza de Jesus fez questão de colocar a estrela no peito e afirmar que está com Professora Carmelita para prefeita de Ilhéus. “Chegou a vez da mulher e o Santo Antônio já decidiu que está com ela”, disse a dona de casa. Dona Eleide Tereza Santos também disse que está com Professora Carmelita para transformar e cuidar melhor do distrito do Santo Antônio. 

               A presidente da Associação Desenvolvimento dos Trabalhadores e Produtores Rurais da Região de Cururutinga, Maria Rosália Landenberger, falou do abandono da zona rural e destacou que somente uma mulher com a garra e a responsabilidade da Professora Carmelita terá a capacidade de resolver os muitos problemas enfrentados pelos moradores da zona rural de Ilhéus. Já a aposentada Olga Brito, de 65 anos, também moradora do Santo Antônio, disse que está com Professora Carmelita. “Estamos rezando por sua vitória, que será certa”, disse ela.

              Durante a vista às comunidades do Couto e Santo Antônio, Professora Carmelita falou de sua ligação direta com o campo e reafirmou que transformar a realidade dos moradores do interior, garantindo a eles serviços essenciais de qualidade e oportunidades de geração de renda são alguns dos seus compromissos. No sábado, a candidata visitou a Lagoa Encantada e assumiu compromissos em investir em projetos para o desenvolvimento do turismo e da agricultura dos distritos, vilas e povoados de Ilhéus, além de garantir serviços de saúde, educação e assistência social para o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Zé Carlos Veterinário quer ser vereador

Zé Carlos Veterinário  " Com dinheiro ou sem dinheiro nunca deixei um animal sem assistência" O médico, veterinário, itabunense,  ...