quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Artistas garantem participação no Festival de Música Forrozeira


         Uma das principais atrações da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2012), a ser realizada de dias 16 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Antônio Setenta, em Itabuna, o Festival de Música Forrozeira reunirá talentos regionais, com apresentação de canções próprias nos ritmos de xote, baião e arrastapé, em homenagem ao centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga. Nesta terça-feira (4), durante reunião no Hotel Royal com os participantes do concurso, ficou definido que o evento será realizado na quinta-feira (20), às 20 horas, na arena de shows do parque.
 
O concurso de Música Forrozeira é uma das inovações previstas para esta edição da Expofenita 2012 e tem a finalidade de identificar e promover talentos regionais. De acordo com o coordenador da exposição, Josias Miguel, a intenção é fazer com que o festival se torne parte integrante das próximas edições da exposição e seja incluído no calendário oficial de eventos culturais da Bahia. 

“É uma semente que estamos plantando e sabemos que dará certo, pois tem muita gente talentosa por aí, que precisa apenas de incentivo e espaço para mostrar sua arte”, afirma Miguel. Além da premiação em dinheiro, os participantes do Festival de Música Forrozeira terão suas canções gravadas em um CD com 12 faixas, a ser produzido pelo MM Stúdio.

Programação

A abertura oficial da Expofenita 2012 está programada para acontecer com a chegada da tradicional Marcha Equestre, que sai da cidade de Itaju do Colônia, passa por Itapé e chega ao Parque de Exposições de Itabuna no dia 16, às 17 horas. No mesmo dia, além de exposições de animais, automobilismo e outras atrações, serão realizados o Rodeio Mirim e a prova de salva-vidas, na arena de rodeios do parque.

O público terá acesso gratuito à área do evento, exceto a parte reservada as apresentações musicais, onde será cobrado ingresso popular no valor de R$ 15,00. As entradas poderão ser adquiridas na Central de Ingressos e na bilheteria do Parque de Exposições. Na sexta-feira (21), haverá shows das bandas Fusca Virado e Netinho do Forró; no sábado (22), apresentam-se a dupla Henrique e Ruan e a banda Lordão, sempre a partir das 22 horas.

Por: Viviane Cabral – Fotos: Pedro Augusto 05/09/12


Sete de Setembro no Santa Clara 

Cerca de 100 alunos na faixa de 4 a 10 anos do Colégio Municipal Raimundo Machado Júnior vão comemorar o 7 de setembro nesta quinta-feira (6), com uma caminhada nas ruas do bairro Santa Clara. O evento marca os festejos da Independência do Brasil e culmina com homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado.

Segundo a diretora daquela unidade de ensino, professora Mônica Gonçalves Silva, o trabalho mobiliza o corpo docente da escola e pais de alunos numa atividade voltada para alunos do Ciclo da Pré-Adolescência – CPA, com o objetivo de estimular os valores cívicos e ao mesmo tempo como forma de incentivo à leitura e cultura.

Ela explica que a caminhada percorrerá as principais ruas do bairro e visa mobilizar a comunidade para as festividades do 7 de Setembro, inserindo ao mesmo tempo a escola como uma referência na vida da população.

Por:Kleber Torres –5/09/2012


www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...