quarta-feira, 18 de julho de 2012

Prefeitura entrega Sala Zélia Lessa à comunidade


A Prefeitura de Itabuna entregará a Sala Zélia Lessa, no anexo ao prédio onde funciona a Escola Profissionalizante, de volta aos artistas itabunenses e à comunidade na próxima quinta-feira (19). O espaço, que estava desativado há seis anos, servirá para apresentações e manifestações culturais de teatro, música e dança.
A cerimônia de entrega das chaves a representantes da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate) ocorrerá às 16 horas,  quando será colocada a pedra fundamental do Café Teatro Zélia Lessa, uma proposta da entidade representativa dos artistas.
A reforma foi iniciada há 12 meses, depois que a sala foi desocupada pelo Conselho Tutelar após o final do contrato de comodato com o governo municipal. Este iniciou em caráter emergencial uma ampla reforma, uma vez que o teto estava danificado e corria o risco de desabamento.
O prédio vai oferecer não só condições de segurança para as pessoas que frequentam o local, como também possibilitará que naquele espaço possam ser ampliadas as vagas dos cursos na área de informática e profissionalizantes em outras áreas, oferecidos gratuitamente à população carente.
O projeto de engenharia prevê a utilização do espaço para projetos de inclusão social e atividades culturais, mas oferecendo, ao mesmo tempo, conforto, segurança e dignidade às pessoas que utilizam a Sala Zélia Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...