quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mapa da Violência 2012- Crianças e Adolescentes do Brasil

Uma pesquisa que será lançada hoje, mostra que, desde 1980 o número de assassinatos de jovens cresceu 376%. Os dados são do “Mapa da Violência 2012- Crianças e Adolescentes do Brasil”.

O levantamento analisa as informações do Ministério da Saúde sobre as causas das mortes de pessoas entre zero e 19 anos de idade.

O ritmo de crescimento da morte entre jovens é constante. Em 30 anos, só teve queda quatro vezes. Nos demais aumentou entre 0,7% e 30%. O governo precisa urgentemente atentar para esse problema, pois as mortes desses jovens não são prioridade em nenhum dos governos.

A Bahia está entre os Estados em que houve maior aumento dos assassinatos de jovens, com uma taxa de 23,8 homicídio por 100 mil habitantes. Um dos motivos desse aumento está à interiorização dos homicídios, antes, os crimes ocorriam mais nos grandes centros, agora, a população migrou para os interiores, e as políticas públicas não acompanharam essa mudança, e o resultado é, por exemplo, uma cidade como Itabuna, registrar, em 7 meses, 101 assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Defesa Civil de Ilhéus prevê possibilidade de chuvas

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 62 mm até dia 06 de maio. Em caso de emergência, peça ajuda – Defesa Civ...