quinta-feira, 28 de junho de 2012

O CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA EMPOSSA NOVO PRESIDENTE


Arte e arte!
 (O coração confeccionado com rosas simboliza o amor dos poetas ao mundo, que viva a poesia!)         

 Aconteceu na noite de ontem, 27, de Junho, no Centro de Cultura Adonias Filho, a solenidade de posse da Nova Diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia, que contou com presenças de convidados ilustres, que marcaram um momento de muita arte e poesia.
Nede Prado, Romilton, Divaldo Melo e Baracho
 



O cerimonial ficou a cargo da poetisa, professora  e atriz, Zélia Possidônio que com seu toque de elegância, fez á abertura dos trabalhos, saudando todos os convidados.

Clovisnaldo, Donaciano e João Batista
O poeta e ambientalista, Walmir do Carmo suplente do Conselho Fiscal, representando o Presidente do Conselho, o poeta e fundador do Clube do Poeta Sul da Bahia, Joselito dos Reis, que justificou a ausência devido uma prova na Faculdade  deu Posse a Nova Diretoria. 

O poeta  e compositor, cantor, Romilton Teles, expressou sua alegria e satisfação pela a alta relevância do momento.

Egnaldo, Valmir, Humberto Barreto e esposa, Dra. Lígia
Ivann Montenegro, Presidente da Academia Grapiúna de Letras, “AGRAL” representando também, o prefeito Capitão Azevedo, parabenizou os trabalhos da diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia, que estava deixando o cargo desejou muito sucesso a que estava sendo empossada, sob a liderança do poeta Clovisnaldo Argôlo.

O Presidente da Ordem dos Advogados Secção Itabuna (OAB), advogado Andirlei Nascimento, representando os Advogados da sua Jurisdição, expressou seus sentimentos, apreço e a parceria que mantém com o Clube do Poeta.

O Jornalista Paulo Lima, pelo Conselho do Idoso, fez também a leitura do discurso do ex-presidente Adeildo Marques, por motivo deste está em recuperação de uma Cirurgia  das cordas vocais. O texto do discurso fez um balanço das duas gestões do poeta a frente da entidade.

Poeta e ator, Ramon Vane em cena
O professor e poeta Jailton Alves, na oportunidade em pronunciamento expressou sua indignação pelo descaso do descumprimento da Lei Federal, sobre as questões de reajustes de salários dos professores, lotados no Estado e, de forma direta fez apelo aos presentes que tomassem pra si também a responsabilidade em que passam o aprendizado de cada filho de todos ali presentes. Na oportunidade o poeta e professor, Jailton Alves também ressaltou o  seu apresso e carinho, que tem ao Clube do Poeta Sul da Bahia, entidade dá qual também é sócio e diretor. 
João, Aldo, Ivann, Valmir e Romilton

Tudo isso precedido de uma peça de poesia teatralizada, pelo o poeta e ator Ramon Vane e também, a peça “A Dor e Lamento” representada pelos poetas e atores; Antonio Oliveira, Welington Bonier, Clovisnaldo Argolo e Glória Brandão, que fizeram uma performance brilhante, deixando os presentes extremamente gratos pelo aquele grande momento de apresentação.


Ainda declamaram os poetas: Romilton Teles, Jorge Oliveira, Walmir do Carmo, Donaciano Macedo, Zélia Possidônio, Aldo Bastos e Antonio Baracho. Ao final foi servido para todos os convidados  um coquetel acompanhado de deliciosos salgados, tortas, petiscos, refrigerantes e vinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...