sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vice-campeão mundial de Jet Sky fará apresentação na baía do Pontal no encerramento da XIV Regata Salvador-Ilhéus


 
A XIV Regata Salvador-Ilhéus, uma das mais tradicionais competições náuticas da Bahia, confirmada para acontecer entre os dias 18 e 20 de fevereiro, não terá como atrações apenas velejadores experientes e corajosos que enfrentarão 15 horas de mar e cerca de 120 milhas marítimas. O vice-campeão mundial de Jet Sky, Bruno Jacob, confirmou presença em Ilhéus e fará, no domingo da competição (dia 20), uma apresentação radical na baía do Pontal que poderá ser apreciada pelo grande público. 

O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar a prática de atividades náuticas em Ilhéus que, anos atrás, já foi destaque internacional com o remo, e mostrar a potencialidade da baía para a prática esportiva. O baiano Bruno Jacob, de 23 anos, é considerado um dos mais talentosos pilotos de Jet Sky da atualidade e promete uma série de manobras radicais em sua apresentação em Ilhéus.  
 
Serão três dias de festa no litoral da Bahia. Antes da apresentação do vice-campeão mundial de Jet Sky, velejadores das duas cidades disputarão a Regata Salvador-Ilhéus, dando um colorido especial ao litoral ilheense, ponto de chegada da prova. Nesta edição será também realizado o III Delta Trophy, uma competição paralela que terá a participação de velejadores que venceram a prova por três vezes consecutivas para ter a posse definitiva do troféu Delta Trophy. A Regata Salvador-Ilhéus é considerada a uma das mais exaustivas competições náuticas da Bahia. 

De acordo com o calendário elaborado pelos organizadores, a competição terá início às 13 horas do dia 18 de fevereiro, com saída da base do Iate Clube da Bahia, em Salvador. A chegada deverá ocorrer em Ilhéus, a partir das 5 horas da manhã do dia seguinte, no Ilhéus Iate Clube. Neste mesmo dia, está prevista uma feijoada com a presença dos participantes, autoridades e imprensa regionais, seguida da premiação.

Os interessados em participar desta feijoada vip poderão adquirir a camisa através da M21, pelo telefone 73 3231-2100 (Marcella Benedictis). A Regata Salvador-Ilhéus, que será encerrada com a apresentação de Jacob, conta com o apoio do Aratu Iate Clube, Ilhéus Iate Clube, Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e Capitania dos Portos.

Por: Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...